Imagem 1: residentes da Fazenda da Esperança juntos
A Fazenda da Esperança de Toledo/PR é a comunidade terapêutica da Obra Social Nossa Senhora da Glória, que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam tratamento para a dependência química. A instituição, em quase 40 anos de atuação, já acolheu mais de 60 mil dependentes químicos, com alto índice de recuperação.
Durante a emergência da pandemia de Covid-19, a organização se mobilizou para apoiar aqueles em situação de rua que se encontravam ainda em maior vulnerabilidade pela exposição ao vírus. Desta forma, buscou oferecê-los hospedagem completa, alimentação, roupas, material de higiene e lazer.
Com o apoio do Instituto BRF, a unidade paranaense do projeto realizou 20 acolhimentos integrais, além de adquirir bens permanentes e de consumo, que possibilitaram oferecer um ambiente confortável para os novos acolhidos. De acordo com a organização, a parceria com o Instituto BRF proporcionou o resgate de um novo sentido para a vida dos atendidos, e o desejo de buscar uma vida de maior qualidade.