IBRF

Organização dribla a redução de doações durante a pandemia com apoio do Instituto BRF

  • Publicado em: 26 de maio de 2022
  • Tempo de Leitura: 4 minuto(s)
APAE Ponta Grossa

Imagem 1: atendimento fisioterápico sendo realizado

“Higiene e Saúde” é um dos 50 projetos apoiados pelo Instituto BRF por meio do Edital Nossa Parte Pelo Todo 2021, da APAE de Ponta Grossa, no Paraná. A organização recebe apoio institucional por meio da compra de materiais de higiene usados nos atendimentos diários de psicoterapia, fonoaudiologia, assistência social, fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, neuropediatria, psiquiatria e neurologia. Estes atendimentos são oferecidos aos beneficiários em situação de vulnerabilidade, com deficiência intelectual e múltiplas deficiências. O projeto existe em parceria com o Sistema Único de Saúde, Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação de Assistência Social (FASPG).

A organização realiza os atendimentos sociais e de saúde há quase 50 anos, arrecadando recursos por meio da organização de bingos, vendas de comidas, dentre outras atividades. Com a chegada da pandemia, o apoio de pessoas físicas e empresas foi reduzido, levando a organização a enfrentar dificuldades em 2020. Enquanto as arrecadações diminuíam, a demanda por materiais de higiene necessários para os atendimentos (como máscaras, sabão, luvas e álcoois), só aumentavam.

APAE Ponta Grossa

Por meio do apoio do Instituto BRF, a APAE de Ponta Grossa está conseguindo adquirir estes materiais sem depender de doações, e, assim, sem precisar reduzir o número de atendimentos. Somente entre os meses de março e abril de 2022, a organização superou os mil atendimentos, e vem trabalhando para manter o trabalho que realiza há décadas.

Imagem 2: criança em atendimento fisioterápico