IBRF

Alimento: fonte de renda e satisfação profissional

  • Publicado em: 09 de agosto de 2022
  • Tempo de Leitura: 4 minuto(s)
Projeto Prefeitura de Lajeado

Imagem 1: alunos da primeira turma com o professor

Pense num projeto que dá água na boca... Este é o curso de qualificação profissional em panificação e confeitaria, que já atendeu mais de 80 alunos na cidade de Lucas do Rio Verde/MT.

O curso abrange conteúdos desde manipulação adequada dos alimentos de panificação e confeitaria, passando pelo domínio de técnica da produção de pães, bolos, salgados, até atividades empreendedoras, preparação dos produtos para comercialização, e contribuição para alimentação segura, adequada e sustentável. E os beneficiários vão de pessoas desempregadas, sem renda ou aposentadas até as já empregadas, mas que buscam um novo ofício para se sentirem melhores e mais felizes com a profissão.

Projeto Prefeitura de Lajeado

De acordo com a coordenadora da iniciativa, Solange, serem selecionados pelo edital abriu uma porta que não esperavam: o recurso foi tão importante que se multiplicou – da previsão inicial de realizarem uma turma, já estão executando a terceira.

Este sucesso se reflete na avaliação dos participantes, que apontam a oportunidade como muito positiva, assim como a dedicação da organização e do professor na execução. O projeto “Qualificação Profissional em Panificação e Confeitaria” é um dos 50 projetos apoiados pelo Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo 2021.

Imagem 2: alunos concluintes da primeira turma